As histórias da homossexualidade foram caçadas no céu e na Terra. A música poderá fazer o mundo voltar a ouvi-las? As artes sempre foram ofícios de uma maioria LGBT+. E Martim Vieira, um cantor criado na rigidez da religião, perceberá que o forte elo entre as artes e o aspecto homossexual da natureza não é um acaso. Quando tudo lhe for tirado — exceto sua essência —, ele se descobrirá como o retorno de uma divindade que existiu em carne e osso: Antínoo, o deus gay da Antiguidade. Talvez você esteja prestes a descobrir algo semelhante!Prepare-se para peregrinar, com Martim, numa jornada por estes resgates:
Deuses LGBT+, como Pã, Dioniso e a brasileira Acauã;
Mistérios da velha Religião de Antínoo sobre a homossexualidade;
Arquétipos nunca antes nomeados (como a Feiura e o Príncipe Belo);
Famosos casais homoafetivos verídicos e mitológicos;
O Povo de Luzia (o mais antigo das Américas) e sua ligação com o deus Anhangá (o Antínoo brasileiro);
O papel das crenças abraâmicas na construção da homofobia.
Pela primeira vez, essas histórias foram reunidas em um mesmo romance, revelando-se um quebra-cabeça cuja grande imagem é a homossexualidade como algo mais do que digno e sagrado: necessário. E tudo isso embalado pela trajetória de um fenômeno militar e musical: a Banda Sagrada de Tebas!Obs.: Contém QR Codes para você ouvir as canções originais presentes no livro!
Ficha Técnica
ISBN: 978-6558724780
Número de páginas: 256
Formato: 15.24 x 1.63 x 22.86 cm
Coloração: Preto e Branco
Tipo de papel: Offset 75g
Idioma: Português (Brasil)
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura
Autor(a)
Thiago Teodoro
Thiago Teodoro nasceu em Pedro Leopoldo, cidade mineira onde foram encontrados os restos do Povo de Luzia. Sua paixão prematura por esse passado o guiou a descobertas inusitadas sobre o papel do Brasil na história da homossexualidade e do mundo. Em busca de ferramentas para essa missão, formou-se em Jornalismo, estudou canto e trabalhou na Comunicação de locais estratégicos. Por unir música, jornalismo e escrita, Thiago gosta de ser chamado simplesmente de bardo.Instagram e outras redes: @ThiagoTeodoroBr